segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Palavras perdidas na 2

Transcrito por um amigo (Many thank´s D) que, numa noite de palavras esquecidas, encontra um raro tesouro na 2.

in memoriam de um dos maiores poetas portugueses

"E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos E por vezes

encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se evolam tantos anos."

David Mourão Ferreira

1 comentário:

Vanda disse...

Gosto desse poema…como calcula já conheço algum tempo, certo dia veio-me à cabeça essas frases de David Mourão Ferreira, que me levou a escrever o seguinte texto:

Por vezes temos dias que parecem oceanos, momentos que são noites inteiras no escuro. Por vezes perco-me nas nuvens a sonhar, por vezes encontro-te nos meus sonhos. Por vezes estás ao meu lado. Por vezes nem sei quem sou, nem onde estou!
Navego nos meus pensamentos, como outrora navegaram as Naus pelos mares, sem rumo, apenas com ponto de partida, sem saber se um dia chegarei a terra.
Por vezes quero tanto e esse tanto parece-me tão pouco.
Por vezes perco-me nos mares. Por vezes encontro-me nas nuvens!
Por vezes só desejo o teu afago!